Bem Vindos!

Descobrimos que os indivíduos vivem criativamente e sentem que a vida merece ser vivida ou, então, que não podem viver criativamente e têm dúvidas sobre o valor do viver (Winnicott).



terça-feira, 12 de outubro de 2010

Exposição beneficente ajudará crianças e adolescentes

Exposição beneficente ajudará crianças e adolescentes
Data publicação: 2010-10-05 15:52:00
Autor: Jornal Cazumba
Exposição beneficente ajudará crianças e adolescentes
Criança Faz Arte! é o nome da exposição que irá celebrar o Dia da Criança com solidariedade e valorização humana, de 14 a 20 de outubro, no Pestana São Luís. O objetivo do evento social, organizado pelo GV (Grupo Voluntário), em parceria com a SVAM-Turu, instituição de acolhimento de crianças e adolescentes de São Luís, é valorizar a expressão estética das crianças e adolescentes e arrecadar fundos para as ações desenvolvidas pelo GV na SVAM. A abertura será às 19h, no foyer do Centro de Convenções e, nos demais dias, a exposição acontecerá no Hall e na Lounge de Recepção do Restaurante Cais da Ribeira do Hotel, de 9h às 20h.

Essa ação faz parte do Programa Ateliê de Criação da Criança que mostra ser possível extrair a alegria e a certeza em um gesto criador, mesmo em meio à tristeza e incertezas, se houver quem se importe com isso. Toda a arrecadação com a venda dos quadros será destinada à manutenção dos Projetos do Grupo já existentes ou em fase de implantação e melhorias na infraestrutura da Casa de Família da SVAM-Turu.

Atividades durante a semana de exposição
Além da apresentação da Casa de família-Turu e das empresas parceiras, serão realizadas atividades infantis como arte coletiva, pula-pula, confecção de brinquedos, palestras e oficinas sobre “Benefícios tributários a empresas doadoras”, “Voluntariado, como melhorar e aumentar essa prática” e “Dia de poesia”.

Os convidados serão clientes e colaboradores das empresas parceiras, amigos do GV, da SVAM, padrinhos que ajudam a instituição de acolhimento e interessados na infância e em arte. Na exposição, serão divulgadas marcas ou mesmo produtos das empresas parceiras e, no local, será feita arrecadação de doações financeiras para a SVAM. As telas serão vendidas de R$ 100,00 a R$ 1.200,00, dependendo da obra. Na ocasião, o GV dará início a um Programa de Apadrinhamento de crianças e projetos em que cada pessoa ou empresa possa doar uma quantia que será utilizada em uma causa específica, e receberá relatório bimestral das ações. Quem puder contribuir, pode entrar em contato com Zaíra Freitas (98) 8812-1329, Marcos Grativol (98) 9177-3747 ou enviar e-mail para grupodevoluntarios@gmail.com. Para mais informações sobre as atividades desenvolvidas pelo GV, acesse blog grupovoluntario.blogspot.com

Programas do GV:
1. Ateliê de Criação da Criança: trabalho com a descoberta e a exploração do potencial criativo das crianças, da percepção e do registro estético das crianças.
2. Workshops trocando saberes: com técnicos, voluntários e educadores de Abrigos: trabalho com os cuidadores e profissionais envolvidos na Casa, com Projetos de Capacitação.
3. Pequenas Grandes Obras: engenharia, arquitetura e paisagismo no ambiente físico da Instituição, fazendo a manutenção da mesma para melhor acolher as crianças. Esta etapa terá foco na construção de dois banheiros e na reestruturação da sala multi-uso.
4. Lar doce Lar: cama, mesa e banho, ajudando a manter a higienização ambiental e corporal.
5. Estrelinha: toda criança é estrela, todo dia uma estreia: projeto que leva as crianças abrigadas a conhecerem e a vivenciarem o cotidiano fora do espaço do abrigamento, muitas vezes antes desconhecidos, como passeios à praia, cinema, exposições, Centro Histórico e outros locais.
6. Prática e Teoria: estágios para melhorar assistência às criançaas e adolescentes abrigados, e também humanização e capacitação de futuros profissionais, com base em realidades locais.
http://www.jornalcazumba.com.br/2011/index.php?conteudo=noticia&idconteudo=4543

Nenhum comentário:

Postar um comentário