Bem Vindos!

Descobrimos que os indivíduos vivem criativamente e sentem que a vida merece ser vivida ou, então, que não podem viver criativamente e têm dúvidas sobre o valor do viver (Winnicott).



quarta-feira, 28 de julho de 2010

Projetos da Justiça da Infância e da Juventude - 15/04/2010

Projetos desenvolvidos pela Justiça estadual da infância e da juventude serão apresentados ao Conselho Nacional de Justiça pela vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Silva Freire, que participará do Encontro Nacional de Coordenadores de Infância e Juventude, das 9h às 17h30 desta sexta-feira (16), em Brasília (DF).


Na oportunidade, serão discutidos temas relevantes para a Justiça nessa área, em especial os projetos relativos à crianças acolhidas. O objetivo do encontro é compartilhar e disseminar boas práticas adotadas em Infância e Juventude para fins de estudos e divulgação aos demais tribunais.

A desembargadora responde pela Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ e vai expor aos conselheiros alguns projetos desenvolvidos no âmbito do Tribunal, (Projeto Casa da Criança); da Corregedoria (Projeto “Juiz Cidadão”) e outros realizados em parceria com o setor público, como o Projeto ‘Família Acolhedora”, promovido pelo Secretaria Municipal de Ação Social de São Luís.

Também serão levadas ao CNJ iniciativas implementadas nas comarcas pelos juízes. A 1ª Vara da Infância e da Juventude de São Luís contribuirá com 4 projetos: “Jovem Comissário”; “Guarda Legal”, “Grupo de Apoio à Adoção” e “Padrinho Solidário”. A comarca de Coêlho Neto, com os projetos “Compartilhar’ e “Depoimento sem Dano” – este último de iniciativa do Judiciário do Rio Grande do Sul.

POLÍTICAS

Criada este ano pela Resolução nº 05/2010 do TJMA, a Coordenadoria da Infância e Juventude é o órgão responsável pela elaboração de políticas específicas para a infância e juventude no âmbito do Judiciário. É coordenada pela desembargadora Cleonice Silva Freire (presidente), e integrada pelos juízes José Américo Abreu Costa e Walcir Barbosa Magalhães (titulares da 1ª e 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de São Luís), Rosária de Fátima Almeida Duarte (11ª Vara Criminal da Capital), Teresa Cristina de Carvalho Mendes (2ª Vara de São José de Ribamar) e Karla Jeane Matos, (2ª Vara de Coelho Neto).
http://www.cnj.jus.br/estrategia/index.php/projetos-da-justica-da-infancia-e-da-juventude-do-ma-sao-apresentados-ao-cnj/

Nenhum comentário:

Postar um comentário