Bem Vindos!

Descobrimos que os indivíduos vivem criativamente e sentem que a vida merece ser vivida ou, então, que não podem viver criativamente e têm dúvidas sobre o valor do viver (Winnicott).



segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mensagem

Olá pessoal!!! De longe tenho acompanhado os movimentos do grupo pelo blog. Tive vontade de estar naquele gramado verde, sob o céu azul, naquele sábado.... A foto é contagiante. Fico feliz quando penso nos talentos que temos reunido para lidar com essas crianças. Sei que estamos engatinhando, mas estamos nos movendo para frente. Tive orgulho de contar aos meus familiares e amigos o que estamos fazendo em São Luís. Percebi, no silêncio de alguns, a admiração, no brilho dos olhos de outros, o estusiasmo e no sorriso de muitos, a motivação para, também, se moverem. Aproveitei a oportunidade de estar num centro maior e adquiri novos papéis para decorar os álbuns.
Separei, das estantes da casa da minha mãe, livros de estórias infantis, de artesanato infantil, e até um de Origami! Vou levar todos comigo.
Consegui algumas roupas de crianças, usadas mas em ótimo estado, e estou pensando em fazer uma "campanha" em família para conseguir lençóis e colchas de cama. Bom, não é uma promessa... mas uma intenção.
Vocês sabem como está o estoque de leite e suplemento das crianças? Se precisarem de ajuda para completá-lo me avisem que quero ajudar.
Sinto saudades de vcs tb!
Até breve...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

as descobertas e a esperança

descobrindo um ninho...


1000 tsurus para cada criança

sabado, 18/7

que desgosto,
o gv
só retorna em agosto!
*
que mau gosto
não teve
nem um biscoito!
*
não foi de todo
mas julho
ficou sem gosto

domingo, 12 de julho de 2009

o tempo das crianças e a fé nos homens de bem...

se pudesse xingaria, mas a cerimonia nao me permite. xingaria pq, dizem os linguistas, o xingamento é uma expressao de sentimentos e emoçoes primordiais... é aviltante essa morosidade da justiça em relação ao destino dessas crianças! q ... é essa?
e, mais embaixo e talvez mais complicado, o problema q poucos, como o Drauzio Varella, falam nesse país: PLANEJAMENTO FAMILIAR
http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/pfamiliar.asp

ok, ja desabafei!
ommm...

ontem, sabado, fui ao Abrigo p continuar o fazendo minha historia enquanto o Afonso via com o M questões sobre as obras do outro Abrigo.
tem um menininho, o D q vcs devem reparar, ele é tão inteligente, tem uma memoria, é doce... é o garotinho q foi fazer um exame pq os pes estavam inchadinhos. nunca disse p ele meu nome, mas eu cheguei e ele: tia Lelia! e lembra sempre das atividades anteriores, eu acho incrivel, conversamos eu ele e o CH (q, p variar, quando cheguei estava dormindo), sobre a atividade do sabado passado, eles gostaram muito, lembraram da historia da velhinha, dos dentes e q os dentes eram... balas. foi muito legal! aí, o ADL me tirou p dançar, como um cavalheiro tira uma dama, e de repente ele me disse: tia, voce devia estar de tamancos. tamancos? p q? para sapatear? (isso eu, tonta, respondi) e ele, pq esse tenis nao combina como o seu vestido! ahahah, não combinava mesmo! esse é outro, inteligente, sensivel, dentro de uma roupagem discordante... outro, o L veio se despedir de mim pq estava indo embora, p casa... doce ilusao e desejo de todos! a casa, a famila, a mae (qsq q sejam!) não é bem assim, L, calma, o tempo da criança é um e o da justiça é outro... mas tudo, com o tempo, vai melhorar! afinal, o Brasil ainda não é um país sério...

sábado, 4 de julho de 2009

e festejamos a vida num País Tropical...

abençoado por Deus
e bonito por natureza,
mas que beleza!
(mas como disse um presidente francês, Charles de Gaulle, nos idos, ou a ele foi atribuído,
O Brasil não é uma país sério...)

mas... antes dos parabéns: os personagens desta festa!

Sr. Engravatado

Srs. Mascarados
Sr. Chapeleiro

Sr. Rei

"frozinhas"

Sr. e Sra. Emilia

olhos de cereja


4 aniversariantes? sempre cabe mais um!
e dois bolos, um com olhos de cereja...