Bem Vindos!

Descobrimos que os indivíduos vivem criativamente e sentem que a vida merece ser vivida ou, então, que não podem viver criativamente e têm dúvidas sobre o valor do viver (Winnicott).



sábado, 27 de junho de 2009

albuns e suplementos...



Quem quer fazer albuns? aqueles nossos, nao os do projeto... vejam, estou com os kits montados, é terapeutico, quem quiser fala comigo.
Ah, e os suplementos, confesso que tenho esquecido... Adriana deixou a doação dela comigo, vou juntar aos meus e levarei no sábado.
inté!

o planejamento...


no sabado 4 de julho, (se a tarde ou de manhã, vence a maioria, ok?), vamos brincar, começando com essa besteirinha aí em cima, vou pregar uma peça nas crianças, ueeeba!!!
em seguida cada uma receberá um adereço que a Adriana irá providenciar. Aí vem a brincadeira, espero que no jardim, de cada um fazer um gesto ou uma mimica e os outros imitarem. será uma brincadeira coletiva para todas as idades.
Bobo e engraçado!
Em seguida...
a Zaira ficou de levar o bolo para os aniversariantes (quem são?), (ainda temos velas, confetes, pratinhos, talheres, copos?) temos que dar um presentinho à adolescente, Acacia voce pode providenciar? e nós podemos colaborar levando refris.
Será bobo, leve, ludico, engraçado e não tomará muito do nosso tempo...
lembrem-se, são apenas dois sábados no mes de julho, mas alguns voluntários estão em viagem de ferias no periodo, precisamos de colaboração.
quem pode se comprometer?
bjs

na reunião do gv de hoje...




planejamos melhor com bolo caipira e cafezinho!

domingo, 14 de junho de 2009

minhas histórias

Lembro-me como se fosse hoje, como era bom a hora das historias...
Minha mãe sempre trabalhou então nosso convivio era restrito as historias noturnas antes de dormir, lembro que era a hora aguardada com ansiedade ao longo de todo o dia...
Chapeuzinho vermelho e Cinderela eram as minhas historias preferidas, e o melhor era que ela me inseria na historia, mudando o nome dos personagens e muita das vezes inventando historias... A festa no céu me imaginava na viola do cumpadre urubu rsrs
e depois de um tempo, começamos a revesar, eu já contava as minhas proprias historias!
recordar essa época é maravilhoso!
Grupo, quero participar desse projeto, posso, mesmo sem ter assistido as palestras? to com muitas saudades de vocês. Vivi te procurei hoje... beijos e me comuniquem proxima reunião... pode ser la em casa!
To de sala nova rsrsrs beijos a todos!

domingo, 7 de junho de 2009

como diz Ziraldo...














estudar é bom, mas ler é melhor.

E melhor que ler, acho que, para as crianças é ouvir histórias aconchegadas nos braços da mãe, vó, tia, pai... ou da gente.

pés na balança, mãos nos livros, ou... pés no chão, cabeça nas nuvens




























O livro, como objeto, é sedutor, deve ser explorado pela criança. A noção de cuidado, importante, vem depois...